Um dos momentos mais memoráveis da série “Vikings” foi o discurso de Ragnar Lothbrok na quarta temporada. Ao se entregar a Ecbert e Aelle, o líder viking mostrou aos deuses que era dono do seu próprio destino.
+ Planeta dos Macacos: O Reinado – Teaser inédito do filme é divulgado
Ao longo da história, ele demonstrou estar curioso em relação à sua própria crença. Após fazer amizade com o monge Athelstan, Ragnar mudou a sua maneira de pensar, questionando a própria existência dos deuses nórdicos.
Isso gerou a fúria em alguns de seus aliados, como foi o caso de Floki, resultando na morte de seu grande amigo. Antes de ser jogado no poço de serpentes por Aelle, o ex-marido de Lagertha e pai de Bjorn Ironside fez um discurso encorajador.
Ragnar Lothbrok morreu ateu em “Vikings”?
O criador da série, Michael Hirst, respondeu à pergunta em entrevista ao The Hollywood Reporter. Segundo ele, tudo não passou de uma estratégia para encorajar seus filhos e seu povo a se unirem para vingar a sua morte.
“No final, quando ele morreu, ele não acreditava mais como quando era mais jovem, mas sabia que seus filhos e seu povo acreditavam. Portanto, seu grande discurso final na jaula antes de morrer não é uma declaração de sua própria crença, é uma declaração política para encorajar seus filhos a vingar sua morte. Ele está preparando o caminho para a vingança e o futuro viking”, explicou Hirst.
Segundo o criador, mesmo não acreditando, Ragnar Lothbrok sabia que a crença de seu povo era capaz de os encorajar a se vingarem, um plano meticuloso que foi projetado pelo líder viking antes mesmo de seu retorno a Kattegat.
Leia também:
Atriz do filme ‘A Lagoa Azul’ reaparece aos 58 anos
O filme “A Lagoa Azul” foi bastante reprisado pela “Sessão da Tarde”. Na trama, duas crianças precisam sobreviver sozinhas em uma ilha deserta localizada em meio ao Pácifico. A atriz Brooke Shields completou 58 anos e chamou a atenção de seus fãs ao pela semelhança com as filhas…Confira como ela está atualmente.