Ragnar Lothbrok iniciou a série “Vikings” como um camponês que, graças à sua curiosidade, coragem e insistência, encontrou novas terras para o seu povo, tornando-se um líder temido e respeitado. Durante sua primeira tentativa de invadir Paris, ele acabou ferido, ficando gravemente doente após o ocorrido.
Os produtores não se preocuparam em revelar qual era a doença do personagem, mas devido a alguns sintomas, é possível criar teorias. As sagas nórdicas inclusive citam que o pai de Bjorn Ironside pode ter morrido de duas maneiras diferentes.
Uma delas foi adaptada na série através do poço de serpentes, onde o rei de Kattegat é jogado em um buraco repleto de serpentes venenosas por Aelle da Nortúmbria. A segunda, pouco conhecida, pode também ter sido mostrada na série de maneira indireta.
Qual era a doença de Ragnar Lothbrok em ‘Vikings’?
De acordo com a Saga de Ragnar Lodbrok, ele também pode ter morrido de uma combinação de cólera e ferimentos sofridos durante a sua tentativa de invadir Paris. “Há duas histórias diferentes sobre sua morte. Uma delas é que ele foi capturado por seu inimigo, o rei Ella da Nortúmbria, e morto ao ser jogado em um poço cheio de cobras. Seus filhos o vingaram invadindo a Inglaterra com o Grande Exército Pagão. A outra foi que Ragnar morreu de uma combinação de cólera e ferimentos que sofreu ao tentar invadir Paris”, diz o trecho.
Entre os sintomas da cólera estão dores no abdômen, náusea, vômito, febre e desidratação. Vale lembrar que Ragnar sofreu uma grande queda, podendo ter fraturado alguma vértebra que, juntamente com a doença, o deixaram muito mal durante a história. Os produtores inseriram esse detalhe, mas preferiram manter a versão heroica de sua morte, que resultou na união do Grande Exército Pagão.
Leia também: O que aconteceu com Jet Li? Ator faz rara aparição aos 60 anos