A quarta temporada de “Vikings” teve grande importância para a história de Ragnar Lothbrok e o futuro de seus herdeiros Ivar, Bjorn, Sigurd, Hvitserk e Ubbe. O rei viking mudou muito após inúmeras perdas, como a morte de sua filha, Gyda, e de seu melhor amigo, Athelstan.
+ Vikings: O que aconteceu com Porunn após o seu sumiço na série?
Ragnar passou a questionar sua própria crença, criando um plano para se vingar de Aelle da Nortúmbria e Ecbert. Em determinado momento da 4ª temporada, ele desiste de governar, partindo rumo ao desconhecido.
Trechos dessa aventura foram mostrados, mas nunca foi explicado onde o ex-marido de Lagertha esteve durante sua ausência. Ragnar Lothbrok até mesmo tenta atentar contra sua própria vida, no entanto, esse não era o seu destino.
Onde Ragnar Lothbrok esteve quando deixou Kattegat em “Vikings”?
Muitas teorias foram criadas e publicadas no Reddit. Uma delas diz que o rei de Kattegat pode ter procurado exílio em algum local onde não fosse tão conhecido.
“Ele foi para o sul, para os reinos cristãos, provavelmente para um mosteiro: Ragnar estava muito interessado na teologia e cultura cristãs devido à influência de Athelstan. Além disso, eles têm conhecimentos de medicina e um clima quente que dá a Ragnar uma melhor oportunidade de sobreviver. Os mosteiros também são muito reservados, então ninguém vai perceber que aquele monge doente era realmente um poderoso rei viking e guerreiro que já foi o terror de todos os cristãos”, explica um usuário.
Via Reddit
Outra teoria diz que Ragnar pode ter ido para o Leste.
“Ou ele foi para o Leste: os vikings da série são retratados como guerreiros destemidos que também, às vezes, semeiam e pescam, mesmo quando Ragnar e, principalmente, Lagertha, no início da série, estavam ávidos por terras férteis para semear. Na verdade, os vikings eram mais do que fazendeiros ou guerreiros, eles eram COMERCIANTES. Os Rus (fundadores do que um dia se tornou o reino da Rússia) ou Varengians (que formaram a Guarda Varengian dos imperadores bizantinos) eram principalmente comerciantes. Portanto, mercadores asiáticos, europeus, bizantinos ou do Oriente Médio não eram incomuns nos países escandinavos. Ragnar era bastante conhecido nos reinos escandinavos, mas talvez ele conseguisse se manter discreto nesta parte do mundo viking. Além disso, eles poderiam ficar em um ambiente mais quente, ser bem nutridos e ter acesso a melhores remédios (e drogas, para que ele não tivesse que enfrentar a síndrome de abstinência)”, completou.
Via Reddit
Leia também: A série Faroeste do mesmo criador de ‘Vikings’ recomendada para os fãs do gênero