Durante a quarta temporada de “Vikings“, Ragnar Lothbrok desistiu de governar Kattegat, partindo rumo ao desconhecido. Em seu retorno, ele elaborou um plano minucioso para vingar-se de Ecbert e Aelle pelo massacre no assentamento viking, ocorrido em episódios anteriores.
Ao voltar para Kattegat, reencontrou seus herdeiros e descobriu que ambos tinham seus próprios planos, recusando-se a ajudá-lo em sua vingança. Apesar da recusa, Ragnar tinha em mente que Ivar seria a escolha certa.
O ex-marido de Lagertha tinha plena consciência de que a deficiência física do filho o impediria de ser visto como uma ameaça por seus inimigos. Diante disso, convidou-o para a última viagem, e Ivar aceitou.
Por que Ragnar Lothbrok escolheu Ivar, o Sem-Ossos?
Ragnar Lothbrok precisava de alguém para informar sobre sua morte e incentivar seus herdeiros a se vingarem. Ivar era a pessoa certa. Além de sua inteligência, aos olhos de Ecbert e dos homens de Aelle, ele não representava uma ameaça devido à sua deficiência.
+ O que aconteceu com o corpo de Ragnar Lothbrok após a sua morte em ‘Vikings’?
Como resultado, Ivar foi liberado e pôde retornar a Kattegat para avisar seus irmãos sobre o que havia acontecido, preparando a grande vingança final. Mesmo Bjorn, Hvitserk, Ubbe e Sigurd terem recusado acompanhar o pai, o guerreiro usou sua inteligência para transformar a fraqueza de Ivar em uma arma, utilizada para concluir sua vingança pelo massacre no assentamento viking através da formação do Grande Exército Pagão.
Ragnar conseguiu provar que, juntos, seus herdeiros poderiam conquistar o mundo, o que, infelizmente, não foi possível após sua morte, pois cada um deles decidiu seguir seu próprio caminho.