O Vidente de Kattegat tornou-se uma das figuras mais misteriosas de “Vikings“. Ele era consultado por nomes como Ragnar Lothbrok, Lagertha e até mesmo Floki para fazer previsões sobre o futuro e descobrir o que os deuses tinham a dizer sobre seus destinos.
+ Cobra Kai: Teaser e data de estreia da 6ª temporada são divulgados pela Netflix
Em determinado momento, no entanto, o construtor de barcos é surpreendido com uma ação do oráculo. Todos que assistiram à série sabem que os personagens lambiam a mão do Vidente em respeito à sua mediunidade e suposta ligação com os deuses.
Mas em um dos episódios, tudo muda e o próprio oráculo lambe a mão de Floki. Em meio a muitas teorias na época, acreditava-se que o melhor amigo de Ragnar iria se tornar o próximo vidente, fato que não aconteceu.
Por que o Vidente lambeu a mão de Floki em ‘Vikings’?
Em entrevista para o IGN, Gustaf Skarsgård, intérprete do personagem, disse que o gesto pode ter sido uma maneira do Vidente demonstrar respeito à crença de Floki, que tentava ser um fiel seguidor de Odin e seus deuses.
“Nesse ponto, Floki é um homem quebrado. Floki seguiu seu caminho e o que ele achava que estava certo, e isso é uma espécie de reconhecimento. Floki sempre foi muito espiritual. Esta é a sua realidade”, iniciou Gustaf.
E continuou: ‘Ele acredita na presença dos deuses e seu poder. Para ele, esta é a sua realidade. Não é sua crença, ambos são a mesma coisa. Em nosso mundo hoje, você acredita no mundo e depois acredita em Deus como uma coisa separada, mas para ele é muito factual. Essa é a realidade.”, completou. Isso faz bastante sentido uma vez que Floki não se tornou o novo Vidente como era teorizado por muitos. Ainda existem teorias de que o personagem seja na realidade a personificação de Loki na trama.
Leia também: Ator de ‘Hércules’ reaparece aos 65 anos. O ator Kevin Sorbo ficou muito famoso ao interpretar o papel do personagem Hércules em “Hércules: A Lendária Jornada” nos anos 90.