Akira Toriyama ficou conhecido como o criador de “Dragon Ball”. Apesar disso, ele teve grande influência também nos jogos e mesmo após seu falecimento participou de uma obra importante.
Após “Chrono Trigger” e “Dragon Quest”, foi a vez do mangaká inspirar dois jogos inéditos. O primeiro deles é “Sand Land”, que será disponibilizado a partir desta sexta-feira (26). O segundo leva o nome que todos conhecem: “Dragon Ball: Sparking Zero” e estreia em algum momento de 2024.
História de ‘Sand Land’
“Sand Land” é baseado no mangá dos anos 2000. Ele se passa em uma terra devastada pela guerra, que se tornou árida e estéril. Devido a isso, a água tornou-se muito valiosa e rara.
No entanto, a única fonte disponível é controlada por um rei ganancioso que cobra grandes quantias por poucos litros. Diante disso, o Xerife Rao embarca em uma aventura em busca de um lago lendário que está localizado em alguma parte de Sand Land.
O local é habitado por seres humanos e demônios, retratados como criaturas místicas. Nomes como Belzebu e Thielf ganham destaque no jogo. Os jogadores irão se deparar com várias criaturas e terão que participar de diversos combates. Para isso, eles terão à sua disposição uma grande quantidade de veículos que poderão ser usados no decorrer da história. Mantendo um estilo mangá bem caricato, o jogo é produzido pela Bandai, sendo uma ótima homenagem ao trabalho e legado de Akira Toriyama.