A personagem Judith foi apresentada em “Vikings” como esposa de Aethelwulf. Ao longo dos episódios, ela acaba tendo um caso com o monge Athelstan e, fruto desse relacionamento, nasce Alfred, a representação de Alfredo, o Grande.
+ Vikings: Afinal, qual era o problema do filho de Ivar?
Os produtores usaram a licença poética para inserir o personagem no meio da história dos vikings, não se preocupando em seguir a sua historicidade. Apesar disso, Alfred acaba tendo grande importância nas temporadas finais, resultando até mesmo em uma briga por poder por parte de Judith, determinada a torná-lo rei, matando o seu próprio filho.
Qual era a doença de Judith na série?
Judith se tornou uma mulher calculista, disposta a tudo para proteger o seu primogênito. Em seus momentos finais na série, ela aparece muito doente e acaba falecendo devido a uma doença.
A personagem chega a dizer para Lagertha que está com um nódulo mamário, deixando evidente que sofre de câncer de mama. A severidade da doença e a falta de conhecimento medicinal sobre o assunto na época fizeram com que o tumor crescesse e se tornasse maligno, resultando assim em sua morte.
Ela foi interpretada na trama pela atriz inglesa Jennie Jacques, conhecida por seus trabalhos em “Desperate Romantics” e “The Other Side”. “Vikings” mostra a história de um camponês chamado Ragnar Lothbrok que se torna um dos homens mais temidos de sua época, dando origem a uma sucessão de herdeiros que deixaram a sua marca na história.
Ela é inspirada na Saga de Ragnar Lodbrok e no Conto dos Filhos de Ragnar, sagas nórdicas lendárias que misturam lendas com história e mostram um pouco da crença e dos costumes dos antigos povos nórdicos.
Leia também: Vikings: Fim do mistério! Ator diz por que o Vidente lambeu a mão de Floki