Ragnar Lothbrok tornou-se um rei temido e respeitado. Mas, para conquistar um posto tão importante, precisou sacrificar amigos, familiares e até mesmo seu grande amor, Lagertha. Desde o início de “Vikings“, o camponês demonstrou ser um homem curioso, disposto a tudo para encontrar respostas.
Viajando rumo ao oeste em busca de novas terras para seu povo, Ragnar desafiou tudo e todos, tornando-se um dos homens mais temidos e respeitados de sua época. Durante a quarta temporada, ele entrou em profunda depressão, desistindo de governar Kattegat.
Nesse período, o pai de Bjorn, Gyda, Ubbe, Hvitserk, Ivar e Sigurd viajou rumo ao desconhecido. Muitos se perguntam onde o personagem esteve quando deixou o vilarejo. Alguns fãs foram ao Quora discutir teorias sobre o assunto.
Onde Ragnar Lothbrok esteve quando deixou Kattegat na 4ª temporada de “Vikings”?
Várias teorias têm sido criadas desde que o líder viking deixou Kattegat e até mesmo tentou tirar a própria vida. Uma delas afirma que Ragnar pode ter visitado mosteiros em busca de mais respostas sobre a crença cristã.
“Foi para o sul, para os reinos cristãos, provavelmente para um mosteiro: Ragnar estava muito interessado na teologia e cultura cristãs devido à influência de Athelstan. Além disso, eles têm conhecimentos de medicina e um clima quente que dá a Ragnar uma melhor oportunidade de sobreviver. Os mosteiros também são muito reservados, então ninguém vai perceber que aquele monge doente era realmente um poderoso rei viking e guerreiro que já foi o terror de todos os cristãos”, explicou um internauta.
A resposta é bastante plausível, uma vez que após a morte de Athelstan, Ragnar ficou perdido e curioso para descobrir mais detalhes sobre o cristianismo. Também houve aqueles que acreditam que, na realidade, ele tenha viajado para o Leste.
“Ragnar era bastante conhecido nos reinos escandinavos, mas talvez ele consiga se manter discreto nesta parte do mundo viking. Além disso, eles poderiam ficar em um ambiente mais quente, ser bem nutridos e ter acesso a melhores remédios (e drogas, para que ele não tivesse que enfrentar a síndrome de abstinência)”, destacou.
Leia também: Ator que interpretou o DK em ‘Velozes e Furiosos’ reaparece aos 46 anos ao lado da esposa e da filha