A Netflix se tornou um dos serviços de streaming de maior popularidade do momento. Com um catálogo extenso repleto de séries, filmes, documentários e animes, uma produção do gênero Faroeste merece a atenção dos aficionados pelo tema.
O nome do filme é “O Inferno”, uma produção mexicana que mistura elementos como ação, comédia e drama policial em um só lugar. Criada por Luis Estrada, ela segue a história de Benny Garcia, um mexicano que é deportado dos Estados Unidos e precisa recomeçar a sua vida do zero.
Ao voltar para a sua terra natal, ele descobre que o lugar não é mais o mesmo. O narcotráfico dominou a região, fazendo com que a cidade entrasse em uma miséria extrema.
Aqueles que não encontraram outra oportunidade, se renderam as atividades ilícitas. O personagem principal é interpretado pelo ator Damián Alcázar, conhecido por seu trabalho em “Narcos”, outro grande sucesso da Netflix. O astro também esteve no elenco de “Besouro Azul”, lançado em 2023.
Vale a pena assistir o filme ‘O Inferno’?
Mesmo que não seja estrelado por muitos nomes conhecidos, “O Inferno” traz faz com que os aficionados pelo velho e bom faroeste fiquem ligados na telinha. No IMDb, o longa recebeu a nota 7,7/10 baseado na avaliação de 13 mil usuários.
Entre as críticas, estão aqueles que consideram a produção um belo drama, que faz com que os espectadores fiquem ligados do início ao fim. “Roteiro, produção, cinematografia e atuação são maravilhosos, especialmente Joaquin Cosio, absolutamente brilhante (não é de se admirar que ele tenha sido escolhido como um dos vilões de Bond em Quantum of Solace)”, destacou um usuário.
“El Inferno” (Titulo original) pode ser conferido no catálogo da Netflix.
Leia também: