A série “Xena: A Princesa Guerreira” foi exibida entre os anos de 1995 e 2001 pelo canal Syfy. A trama é ambientada na Grécia antiga e segue as aventuras de uma guerreira chamada Xena (Lucy Lawless) em busca de redenção pelos seus crimes do passado.
Ao lado de sua melhor amiga Gabrielle, ela viaja de vilarejo a vilarejo, ajudando aldeões e salvando pessoas inocentes de criaturas mitológicas e das proezas dos deuses. No Brasil, a produção fez muito sucesso ao ser exibida pela TV aberta, levando o nome da neozelandesa Lucy Lawless para a mídia.
Entre os personagens de maior destaque está Ares, o Deus da Guerra. Ele foi interpretado pelo ator Kevin Tod Smith, que também fez aparições em “Hércules: A Lendária Jornada”. O que muitos não sabem é que o astro infelizmente faleceu de maneira inesperada em fevereiro de 2002.
O falecimento de Kevin Tod Smith, o Ares das séries ‘Hércules’ e ‘Xena’
Kevin mudou-se com a família para a cidade rural de Timaru, sul da Nova Zelândia, quando tinha apenas 11 anos. Chegou a tocar em bandas de rock durante o segundo grau, mas nunca pensou que iria um dia se tornar ator.
Seu grande sonho era ser jogador profissional de rugby pelo All Blacks. Ele até mesmo chegou a praticar o esporte, mas precisou abandoná-lo após sofrer uma lesão. Foi então que Kevin conheceu o teatro, iniciando sua carreira como ator profissional.
Infelizmente, Kevin Tod Smith estava checando os sets de um estúdio em 2002 quando escorregou e caiu de uma torre. Durante a queda de vários metros de altura, ele teria batido a cabeça diversas vezes, sendo levado semi-consciente para o hospital local e posteriormente transferido para Pequim. O astro entrou em coma profundo, morrendo quatro dias após o acidente.