“Vikings” foi exibida inicialmente pelo canal History, conquistando milhares de fãs ao redor do mundo. A trama mostra a história de Ragnar Lothbrok, um camponês destemido que viaja rumo ao Oeste em busca de novas terras para o seu povo.
+ Afinal, por que Ivar desistiu de lutar na 6ª temporada de ‘Vikings’?
Misturando lendas e história, a série também está repleta de metáforas capazes de confundir o público em alguns momentos. Muitos elementos mostrados na trama não têm significado literal, exigindo atenção para que possam ser de fato entendidos.
Um desses elementos está relacionado ao grande embate entre os exércitos de Bjorn Ironside e Ivar. Em um determinado momento, o primogênito de Lagertha aparece sendo apunhalado pelo irmão. No entanto, uma revelação feita pelo criador da série, Michael Hirst, pode mudar tudo!
Cena de ‘Vikings’ foi uma metáfora
Em entrevista ao portal Express, Michael Hirst explicou que a cena da praia, na realidade, aconteceu na “mente dos personagens”, sendo que Bjorn pode ter sido atingido por outro guerreiro durante a batalha, e não especificamente por Ivar.
“O fato de eles estarem sentados sozinhos na praia é metafórico, mas é algo que acontece na cabeça deles. Sempre acreditei que nenhuma batalha é objetiva; elas são vividas por cada indivíduo em situação de vida ou morte, e eles precisam vivenciar isso sozinhos, embora estejam entre milhares de outras pessoas”, afirmou Hirst.
De acordo com Hirst, a ideia foi mostrar os conflitos internos de cada personagem. “A batalha objetiva você pode ver como parte da audiência; vemos que há um vasto exército Rus, mas, quando focamos, vemos que eles estão lutando como indivíduos, em um conflito solitário”, completou.
Ou seja, Bjorn pode ter sido apunhalado em outro momento, mas foi criada uma metáfora mostrando os conflitos internos de cada um dos filhos de Ragnar Lothbrok.
Leia também: