“The Walking Dead” se tornou uma das séries mais populares sobre zumbis no mercado. No entanto, outra produção sul-coreana merece a atenção dos aficionados pelo tema.
+ Ator que interpretou Rollo em ‘Vikings’ se une a astro de ‘Smallville’ em novo filme
Trata-se de “Kingdom”, estrelada por nomes como Ju Ji-hoon, Ryu Seung-ryong e Doona Bae. Inclusive, um dos detalhes que mais chamam a atenção na produção é a explicação dada para a proliferação de uma estranha “doença”, que na realidade transforma pessoas em mortos-vivos sedentos por sangue.
Um príncipe herdeiro é encarregado de descobrir a verdade por trás da epidemia que tem feito cada vez mais vítimas no reino. Ao contrário da popular série da AMC, aqui os zumbis se tornam uma ameaça ainda pior ao anoitecer. Tudo isso com uma história dramática que melhora a cada novo episódio.
Trailer:
Vale a pena assistir à série sobre zumbis ‘Kingdom’?
A resposta é sim! No IMDb, site que avalia produções através de notas populares dos usuários, ela recebeu nota 8,3/10, baseada na avaliação de mais de 56 mil internautas. Entre os comentários, estão aqueles que elogiam a maneira como a história se desenrola, transformando o ambiente imprevisível em algo ainda mais amedrontador.
“Eu sou um grande amante de k-dramas e filmes de terror, e os coreanos fazem isso tão bem que acabei de assistir a todos os seis episódios de uma vez (agora são três da manhã) porque não conseguia parar de assistir”, avaliou um usuário.
Outro disse ter se surpreendido com a série, que começa devagar, mas se torna viciante a cada novo episódio. “Então, para minha agradável surpresa, a Coreia do Sul oferece uma série ambientada em um reino dinástico coreano em 1897, onde um príncipe herdeiro tenta salvar sua terra do horror. E faz isso bem. Boa atuação, figurinos críveis, cinematografia adorável, e os monstros se misturam em um momento maravilhoso que faz com que esta série valha a pena seu tempo”, afirmou outro internauta.
“Kingdom” pode ser encontrada no catálogo da Netflix, ganhando ainda um filme chamado “Kingdom: Ashin of the North” que traz mais detalhes sobre a origem do surto zumbi e como ele se espalhou pelo reino.
Leia também: