“Xena: A Princesa Guerreira” se tornou uma das séries de maior sucesso dos anos 90 e início dos anos 2000. A série surgiu como um spin-off de “Hércules: A Lendária Jornada”, com suas cenas filmadas na Nova Zelândia.
+ Xena e Gabrielle reaparecem juntas em foto recente e causam nostalgia nos fãs
Criada pelos diretores e produtores Robert Tapert e John Schulian, foi produzida pela Pacific Renaissance Pictures LTDA, em parceria com a Universal Studios, sendo distribuída internacionalmente pela MCA International.
A trama conta a história de uma guerreira em busca de redenção, chamada Xena, que viaja de vilarejo em vilarejo ao lado de sua melhor amiga, Gabrielle, enfrentando antigos aliados e inimigos. Tudo isso enquanto precisa lidar com deuses da mitologia grega e figuras históricas.
Lucy Lawless não iria interpretar Xena inicialmente
Apesar de ter se destacado no papel da personagem Xena, Lucy Lawless não foi a primeira escolha dos produtores. A atriz britânica Vanessa Angel havia sido escolhida para dar vida à Princesa Guerreira. No entanto, devido a problemas de saúde, foi substituída por Lawless.
Nascida em 10 de novembro de 1966, em Londres, na Inglaterra, Vanessa foi descoberta por um agente de modelos, conseguindo seu primeiro contrato com a Ford Models. Seu primeiro papel como atriz foi na comédia estadunidense de 1985, Spies Like Us.
Confira:
Vanessa foi escalada para viver Xena em “Hércules: A Lendária Jornada”, mas adoeceu e não pôde gravar, fazendo com que o papel fosse dado a Lucy Lawless. Outros trabalhos da atriz incluem Another Chance, Killer Instinct, Enemies of Laughter, entre outros. No Instagram, a atriz soma pouco mais de 53,2 mil seguidores e frequentemente compartilha detalhes sobre sua rotina e novos trabalhos.
Leia também: