O ator belga Jean-Claude Van Damme ganhou destaque ao interpretar o papel do lutador Frank Dux no clássico de 1988, “O Grande Dragão Branco” (Bloodsport).
+ Atriz que trabalhou com Jean-Claude Van Damme em ‘Kickboxer’ reaparece aos 64 anos
O personagem viaja até Hong Kong para participar do Kumite, um torneio de artes marciais secreto que reúne os melhores lutadores de cada país. Em seu caminho, aparece Chong Li, interpretado pelo ator Bolo Yeung.
O filme foi responsável por tornar Van Damme conhecido em Hollywood, dando início a uma carreira de sucesso na época. O astro relembrou o clássico em um post compartilhado em seu perfil oficial no Instagram.
“Experimente o poder! Entre no meu universo, do dojo às telonas. Cada momento aqui captura a essência do que me motiva. Eu não sou apenas uma estrela de ação—sou sobre ultrapassar limites e inspirar a grandeza. Dê dois toques se você sentir o poder e compartilhe seu momento favorito do JCVD!”, disse, pedindo aos fãs que descrevessem o momento favorito de sua carreira.
Vale lembrar que Jean-Claude Van Damme também deu vida a personagens icônicos em filmes como “Desafio Mortal”, “Kickboxer” e “Leão Branco – O Lutador Sem Lei”.
Confira:
Jean-Claude Van Damme fala sobre atuação na série ‘Friends’
O ator apareceu em um dos episódios da série “Friends” e revelou ter se envergonhado de seu desempenho em frente às telinhas. Em entrevista ao New York Post, o ator se comparou a um “presunto” em cena.
“Minha atuação é tão ruim. Eu pareço tanto com um presunto. Tipo, ‘Ei, meninas.’ […] É como se eu tivesse vergonha de mim mesmo”, afirmou, revelando outros detalhes sobre a interpretação.
“Então eu estava no set, e aquelas garotas, elas vão e me beijam na boca. Eu não sabia o que fazer, como fazer… Foi estranho. Elas foram muito legais”, completou o ator.