Bolo Yeung fez história ao interpretar vilões em filmes clássicos das décadas de 80 e 90. Ao lado de Jean-Claude Van Damme, deu vida ao habilidoso Chung Li, dono de músculos evidentes, que enfrenta Frank Dux durante o campeonato de kumite em “O Grande Dragão Branco”.
+ Atriz que interpretou a Gabrielle em ‘Xena’ reaparece aos 52 anos
Yang Sze nasceu em Cantão, na China, ganhando notoriedade ao trabalhar com Bruce Lee em filmes como “Operação Dragão”. Ainda jovem, teve a oportunidade de estudar com vários mestres de Kung Fu, aprendendo diversas técnicas.
Também iniciou seu treinamento com pesos, ganhando força e um físico que o deixou conhecido por seus trabalhos nas telonas. Na década de 70, conheceu o mestre Bruce Lee e tornou-se um de seus alunos.
Na mesma época, Bolo chamou a atenção de Run Run Shaw, das organizações Shaw Brothers. Isso fez com que aparecesse em vários filmes representando, em sua maioria, capangas e vilões. Em 1970, o ator e artista marcial ganhou o título de Mr. Hong Kong.
Com o passar do tempo, Bolo desenvolveu a técnica de “lutar sem olhar”, que se tornou sua marca registrada nos filmes. Ao estrelar “Bloodsport” (O Grande Dragão Branco), colocou seu nome no hall da fama de Hollywood.
Filho de Bolo Yeung é a cara do pai
Bolo está atualmente com 77 anos e costuma fazer poucas publicações nas redes sociais. Ele é pai de David Yeung, que, assim como o astro, seguiu carreira no fisiculturismo, mostrando um corpo escultural.
Em vários posts compartilhados pelo rapaz no Instagram, é possível notar a grande semelhança com o veterano das décadas de 70 e 80. Comentários do tipo “tal pai, tal filho”, “Você se parece muito com o seu pai”, “Xerox de Bolo Yeung”, entre inúmeros outros, estão entre os mais comuns na internet.