O vilarejo de Kattegat tornou-se a casa de Ragnar Lothbrok, Lagertha, Aslaug e seus herdeiros Bjorn Ironside, Ivar, Hvitserk, Sigurd, Gyda e Ubbe. O local passa por uma grande transformação da primeira à sexta temporada, voltando a aparecer no spin-off “Vikings: Valhalla”.
Na vida real, existe um local com o mesmo nome, no entanto, ele está localizado em uma área marítima entre a Dinamarca, Suécia e Noruega. As cenas de Kattegat mostradas na série foram filmadas em uma área montanhosa do Condado de Wicklow, que pertence ao território irlandês e está localizada cerca de 59 km de distância de Dublin.
O condado da República da Irlanda fica na província de Leinster, no leste do país, e serviu como locação para várias cenas mostradas na série de TV do canal History. Inclusive, as montanhas também serviram como cenário para “Vikings: Valhalla”, série da Netflix que se passa 100 anos após a original.
Fã brasileiro visita a Kattegat real
O fã brasileiro Ed Carlos teve a oportunidade de visitar o local e compartilhar a experiência com seus seguidores no Instagram através de seu canal “Ed Nerd“. Ele mora na Irlanda e foi até a verdadeira Kattegat para mostrar alguns detalhes, como o lago que fica localizado em frente às locações.
É possível notar que os produtores fizeram algumas mudanças na pós-produção através da computação gráfica para tornar tudo ainda mais cinematográfico e parecido com a época em que o viking lendário Ragnar Lothbrok velejou ao lado de seus homens rumo ao oeste para encontrar novas terras e oportunidades para o seu povo.
Leia também: Para onde Ragnar Lothbrok foi após desaparecer na 4ª temporada de ‘Vikings’?