A série “The Last Kingdom” narra a história de Uhtred, um jovem que é criado pelos vikings após a morte de seus pais, tendo que passar grande parte de sua trajetória dividido entre o seu lado cristão e pagão.
A produção é ambientada em 872, quando muitos dos reinos que atualmente fazem parte da Inglaterra acabaram caindo nas mãos dos temíveis guerreiros e exploradores escandinavos. Sob o comando do Rei Alfredo, Wessex consegue resistir, graças à ajuda de Uhtred de Bebbanburg, podendo assim realizar o seu grande sonho de unificar a Inglaterra.
A série de televisão histórica foi baseada nas Crônicas Saxônicas do autor Bernard Cornwell e estreou originalmente na BBC América em 10 de outubro de 2015. A partir da segunda temporada, passou a ser coproduzida pela Netflix, ganhando ainda mais notoriedade após o grande sucesso de produções como “Vikings”, do canal History.
O castelo de Bebbanburg existe na vida real?
A fortaleza de Bebbanburg mostrada em “O Último Reino” realmente existe na vida real. O Castelo de Bamburgo é descrito como um imponente castelo inglês localizado em Northumberland, na aldeia de Bamburgo.
Ele foi construído sobre um afloramento de basalto, tornando-se a capital do Reino Bretão de Bernícia entre os anos de 420 e 547. Inclusive, é possível ver o castelo durante a cena final de “Seven Kings Must Die”, filme que adapta os últimos livros de Cornwell para a TV.
O canal Apure Guria! No Youtube teve a oportunidade de visitar o local que ficou mundialmente conhecido após “The Last Kingdom” e pode ser visitado pelo público.
Leia também: Fã brasileiro visita a Kattegat real, que serviu de cenário para a série ‘Vikings’