Floki se tornou um dos personagens mais caricatos e importantes da série “Vikings”. Além de ajudar Ragnar Lothbrok e seus homens a cruzarem águas desconhecidas em busca de novas terras, ele se tornou o seu melhor amigo, alguém disposto a tudo para ajudá-lo.
+ Travis Fimmel fala sobre a crença de Ragnar Lothbrok em seus últimos momentos de vida em ‘Vikings’
No entanto, após Ragnar conhecer Athelstan, tudo mudou. Floki ficou com ciúmes ao perceber o interesse do pai de Bjorn Ironside pela crença cristã, passando a odiar Athelstan. Isso evidentemente trouxe consequências diretas não só para ele, como também para o próprio Ragnar, que mudou drasticamente após a morte de seu amigo padre.
Detalhe na 6ª temporada de ‘Vikings’ revela qual foi o destino de Floki
Na quinta temporada, Floki decide ir até a chamada “Ilha dos Deuses” e formar um pequeno acampamento. No entanto, seus planos são arruinados e o marido de Helga decide subir até o topo de uma montanha, encontrando uma caverna.
Por se tratar de uma região vulcânica, o local sofre um abalo sísmico e Floki fica preso, fazendo muitos acreditarem que ele estivesse morto. No entanto, na sexta temporada é mostrado que o construtor de barcos ainda está vivo e foi parar na “Terra Dourada”, ficando conhecido pelos nativos.
Em sua última cena com Ubbe, o herdeiro de Ragnar Lothbrok pergunta a Floki se ele ainda se lembra de seu pai. Neste momento, ele responde que sonha com ele todas as noites, lhe pedindo para construir um barco.
O detalhe é que os barcos simbolizam na cultura nórdica uma passagem da vida pós-morte, podendo indicar que Floki iria morrer em breve. Ragnar aparecer em seus sonhos pedindo para construir uma nova embarcação mostra que seu velho amigo iria se juntar a ele muito em breve nos salões de Valhalla. “Quando falecia em terra (e não durante alguma batalha), o corpo era queimado em seu barco favorito, lançado ao mar”.
Leia também: Atriz que interpretou a Neela em ‘Velozes e Furiosos’ aparece no Brasil e faz alerta sobre a Amazônia