A série japonesa “Resident Evil“, chamada no Japão de “Biohazard”, se consolidou no mercado de survival horror, sendo responsável por revolucionar o gênero. O jogo de mesmo nome, criado por Shinji Mikami e Tokuro Fujiwara e lançado para PlayStation em 1996, tornou-se um grande sucesso.
+ Vikings: Criador abre o jogo e fala sobre problema de Ragnar Lothbrok nas últimas temporadas
Ele trouxe de volta a febre dos zumbis para a cultura popular, apresentando membros de uma organização tendo que enfrentar mortos-vivos após experiências da gigante Umbrella Corporation.
Entre os personagens de maior destaque está Jill Valentine, uma agente americana da divisão de Operações Especiais (S.O.A.). Ela foi convidada por Albert Wesker para se juntar ao Esquadrão de Táticas e Resgate (S.T.A.R.S.) em 1996, unindo-se a um grupo de veteranos para investigar e solucionar crimes em Raccoon City.
Cosplay de Jill Valentine
Com a popularidade de Jill Valentine, surgiram vários cosplays da personagem nas redes sociais. No entanto, uma cosplayer e figurinista húngara chamada Enji Night chamou a atenção ao confeccionar uma fantasia e compartilhar com seus seguidores no Instagram o resultado.
Aproveitando o lançamento do remake de “Resident Evil 3”, Enji se fantasiou como a personagem, ganhando elogios de seus seguidores nas redes sociais. “As fotos do remake de Jill Valentine estão finalmente aqui! Eu sei que o mundo está gostando da grande vampira neste momento, mas decidi dar um pouco de amor aos outros personagens também”, explicou a cosplayer na legenda.
“Nossa, está muito parecida e linda como a Jill”, afirmou uma seguidora. “Não sei se algum dia vou gostar da nova Jill, mas isso é um belo cosplay”, disse outro. “Os desenvolvedores deveriam usá-la como modelo para Ada, Jill e Claire, até para a Veronica”, parabenizou outro internauta elogiando o cosplay.