O filme “A Lagoa Azul” tornou-se um grande clássico do cinema. Lançado nos Estados Unidos em 5 de julho de 1980, ele foi reprisado no Brasil inúmeras vezes pela “Sessão da Tarde”, da TV Globo.
+ Planeta dos Macacos: O Reinado – Teaser inédito do filme é divulgado
Na trama, duas crianças e o cozinheiro de um navio acabam indo parar em uma ilha deserta repleta de belezas e perigos. Após a morte do adulto, elas precisam aprender a sobreviver sozinhas no inóspito local perdido em algum ponto do Oceano Pacífico.
Richard Lestrange e Emmeline Lestrange crescem em meio ao desconhecido, tendo que enfrentar não somente o medo, como também as mudanças de seus próprios corpos.
A personagem principal foi interpretada pela atriz americana Brooke Christa Camille Shields, conhecida popularmente como Brooke Shields. Antes de ganhar destaque na atuação, ela fez carreira na moda, tornando-se uma das modelos mais fotografadas e reconhecidas do mundo.
Formou-se em Literatura Francesa pela Universidade de Princeton. Suas primeiras aparições no cinema foram marcadas por polêmica devido à sua pouca idade e às cenas em que era submetida.
Atriz de ‘A Lagoa Azul’ reaparece aos 58 anos
Após aparecer em “Pretty Baby”, Brooke deu origem a questionamentos sobre sua nudez nos filmes. Aliás, o mesmo aconteceu em “A Lagoa Azul”, e a atriz explicou posteriormente que foi usada uma dublê de corpo durante as filmagens devido a polêmicas sobre o assunto.
Shields também ganhou notoriedade devido ao seu envolvimento com nomes famosos como o cantor Michael Jackson, o qual a acompanhou em 1984 durante a premiação do Grammy, tendo namorado com o artista por um breve período, conforme fontes da época.
A atriz é mãe de Rowan Francis Henchy e Grier Hammond Henchy e voltou a chamar a atenção nas redes sociais ao aparecer ao lado das herdeiras em publicação no Instagram. Aos 58 anos, Brooke Shields impressionou o público com a semelhança entre mãe e filha.
Leia também: Veja como estão o Valentão do filme ‘Te Pego Lá Fora’ atualmente. O filme “Te Pego Lá Fora” tornou-se um dos grandes clássicos da “Sessão da Tarde”. O ator que interpretou o valentão da escola já está com 63 anos e mudou bastante.