Lançado em 2006, o filme “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” mostra a história de Sean Boswell, um piloto de rua que desafia um playboy durante uma corrida e acaba indo parar na delegacia.
Para não ser preso, o americano é enviado para morar com o pai em Tóquio, no Japão. Em um novo país com uma cultura completamente diferente, Sean tem a oportunidade de conhecer o submundo do Drift, técnica que consiste em escapar com a traseira dos veículos nas curvas.
Ele então conhece a linda Neela, envolvendo-se em uma nova polêmica ao desafiar Takashi, conhecido pelo apelido de DK (Drift King), para uma corrida, destruindo completamente o carro de Han Lue. O longa se tornou o primeiro da franquia “Velozes e Furiosos” a mudar completamente a temática, não se focando na história dos personagens de Paul Walker e Vin Diesel.
Ator que interpretou o DK em ‘Velozes e Furiosos: Tokyo Drift’ reaparece aos 46 anos
DK foi interpretado no filme pelo ator japonês naturalizado norte-americano Jaebeom Takata, mais conhecido pelo seu nome artístico Brian Tee. Nascido em Okinawa, no Japão, ele está atualmente com 46 anos.
Brian voltou a ganhar destaque ao aparecer no elenco da série médica da NBC chamada “NBC Chicago Med”. Na trama, ele interpretou o papel do personagem Dr. Ethan Choi. O ator também trabalhou em “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, “As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras” e “Mortal Kombat: Legacy”.
Ele possui ascendência meio japonesa e meio coreana e mudou-se com a família para Hacienda Heights, na Califórnia, quando completou dois anos. Brian Tee é casado com Mirelly Taylor e apareceu ao lado da esposa e da filha em uma foto compartilhada no Instagram, gerando nostalgia em grande parte do público que se lembra de seu personagem em “Tokyo Drift” com bastante carinho.