A série animada “ThunderCats” foi lançada no ano de 1985. Na trama, humanoides felinos são obrigados a abandonar o seu planeta natal, indo parar em uma nova terra. Sua presença chama a atenção do feiticeiro mumificado Mumm-Ra, dando início a uma batalha do bem contra o mal.
Baseada nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf e Leonard Starr, a produção foi lançada no Brasil em 1986 através da TV Globo, integrando a grade de programação de programas como “TV Colosso” e “Xou da Xuxa”.
Posteriormente, o desenho também foi transmitido pelo SBT através do “Bom Dia e CIA”, apresentado na época por Jackeline Petkovic. Isso fez com que “ThunderCats” ganhasse vários fãs e também marcasse a infância e juventude de muitas pessoas.
Artista cria arte realista da personagem Cheetara
Dentre os personagens mais famosos da série, estava Cheetara, descrita como uma felina com grande habilidade e também velocidade. Após perder seus pais e tornar-se órfã, ela foi para Thundera e se juntou ao grupo.
No planeta, conheceu Tygra, filho adotado de Claudus. O artista brasileiro Bruno Moura chama a atenção nas redes sociais por criar artes realistas de personagens nostálgicos dos quadrinhos, games, TV e cinema.
Ele decidiu mostrar como poderia ser o visual de Cheetara através de técnicas que misturam habilidade de edição e ilustração com a inteligência artificial, conseguindo um resultado bastante expressivo.
Bruno manteve alguns detalhes como a armadura, manchas e orelhas de onça, relembrando um pouco da época em que os “ThunderCats” eram exibidos na TV, conquistando o público com sua habilidade e também valores importantes transmitidos a cada novo episódio.