A morte do mangaká Akira Toriyama, criador do famoso mangá “Dragon Ball”, fez com que muitos fãs de Goku, Vegeta, Bulma, Trunks e companhia ficassem de luto em todo o mundo.
+ Cosplayer húngara faz cosplay encantador da personagem Bulma de ‘Dragon Ball’
A franquia de mídia japonesa segue as aventuras de um garoto chamado Son Goku, que treina artes marciais e viaja pelo mundo em busca das poderosas Esferas do Dragão, que, quando reunidas, possibilitam a invocação de Shenlong, um dragão que concede desejos.
Em sua jornada, ele conhece vários amigos e também vilões que testarão suas habilidades, fazendo-o se tornar um grande Saiyajin. Transformada em anime pelo famoso estúdio japonês Toei Animation, responsável por outras obras como “Sailor Moon” e “Digimon”, a franquia se tornou uma das mais bem-sucedidas do mundo.
Morte de Akira Toriyama
Akira Toriyama morreu no dia 1º de março de 2024, no Japão. Antes de sua morte, o mangaká havia sido fotografado trajando um agasalho esportivo em 2017, em um raro registro, já que ele preferia ficar recluso, apesar de toda a sua fama e importância.
Confira:
Ao contrário do que muitos imaginam, “Dragon Ball” não foi o primeiro projeto de sucesso de Akira. Entre os anos de 1980 e 1984, ele criou “Dr. Slump”, obra que o colocou rumo a um caminho repleto de outras criações, até o consagrado anime de Goku.
“Dragon Ball” foi inicialmente inspirado no clássico romance chinês “Jornada ao Oeste”. Escrito por Wu Chengen, ele mostra a trajetória do monge Xuanzang e sua peregrinação à Índia, em busca de escrituras sagradas do budismo, sendo baseado na lenda chinesa de “Sun Wukong” (Rei Macaco).
Leia também: