A dívida de Seu Madruga em relação aos 14 meses de aluguel em “Chaves” sempre foi um dos temas centrais do seriado. O pai de Chiquinha sempre aparece fazendo algum tipo de “bico” para conseguir dinheiro, mas nunca consegue honrar seu compromisso com o dono da vila.
Apesar desse detalhe ser criado por Roberto Gómez Bolaños para deixar a história ainda mais divertida, muitos espectadores ficaram curiosos em saber qual era o valor exato devido por Madruguinha ao Senhor Barriga.
Sempre que aparecia na vila para cobrar seus inquilinos, ele era recebido por Chaves com bofetadas. Aparentemente, o dono do local não tinha problemas em relação aos outros moradores. Inclusive, a família de Madruga era bastante simples, e a mãe de Chiquinha morreu após o seu nascimento, fazendo com que seu pai tivesse que literalmente “se virar” para não deixar faltar o básico em casa.
Qual era o valor dos 14 meses de aluguel devidos por Seu Madruga ao Senhor Barriga?
Seu Barriga sempre teve um bom coração. Como prova disso, os episódios de “Acapulco” e “O Despejo do Seu Madruga” deixam claro que o dono da vila sabia exatamente da simplicidade de Seu Madruga e sua filha, deixando-os viver na vila mesmo com a dívida ativa.
Um site imobiliário mexicano chamado Nuroa resolveu fazer uma estimativa do valor devido por Madruga em “Chaves”. Usando uma avaliação aproximada baseada na época em que a série foi gravada, a fonte chegou ao valor de US$ 1.617, cerca de R$ 7.896,63 na cotação atual, pelos 14 meses de aluguel.
O ator Édgar Vivar também revelou durante o Comic Con Experience Worlds que muitas pessoas chegam a questioná-lo sobre o valor do aluguel de Seu Madruga, dizendo até mesmo que iriam quitar a dívida.
“Alguns dizem ‘Eu não vou poder pagar o aluguel’, outros dizem ‘vou pagar o aluguel do seu Madruga para você não cobrar’. Algumas pessoas fizeram o cálculo de quanto seriam [hoje] 14 meses de aluguel atrasados. São como 120 mil euros!”, revelou.