Durante a sexta temporada de “Vikings“, Ubbe, Torvi e Othere finalmente chegam à chamada “Terra Dourada”, realizando o antigo sonho de Ragnar Lothbrok de encontrar uma terra fértil e cheia de riquezas para o seu povo.
+ Björn Ironside existiu? A história real por trás do personagem de ‘Vikings’
No quinto ciclo, Floki ficou preso durante o desabamento de uma caverna, fazendo com que o público acreditasse que ele havia morrido. No entanto, com o passar dos episódios, foi explicado que o construtor de barcos conseguiu chegar até o novo local, onde ficou conhecido como “Homem Louco” pelos nativos.
Floki mudou completamente o seu pensamento, indo de um fanático pelos deuses nórdicos a um descrente. Diante disso, muitos se questionaram onde estava localizada a “Terra Dourada”.
A suposta localização da ‘Terra Dourada’ em ‘Vikings’
Após o grupo de Ubbe discutir com Ketill Flatnose e velejar rumo ao desconhecido, eles finalmente chegaram a uma terra fértil, sendo recebidos por nativos. Diante disso, muitos fãs foram ao Reddit discutir a localização da chamada “Terra Dourada”.
Um internauta sugeriu que eles tenham chegado à Nova Escócia, província canadense. “Isso pode ser deduzido da língua falada (Mi’kmaq) e da cena final, que é de um pôr do sol sobre um oceano aberto (você não pode olhar o pôr do sol sobre um oceano se o oceano estiver a leste de vocês). Poderia ser a Península de Gaspé ou a Ilha do Príncipe Eduardo, mas é menos provável”, teorizou.
Verificando os créditos, o internauta ainda descobriu uma menção ao Museu da Nova Escócia e à Primeira Nação Eskasoni. Também houve aqueles que sugeriram que o herdeiro de Ragnar Lothbrok encontrou a Terra Nova, ilha ao leste do Canadá. “Tenho certeza de que os vikings chegaram à Terra Nova. Está em todos os livros de história. Além disso, as tribos indígenas também eram pistas”, disse outro.
Leia também: