“The Last Kingdom” tornou-se um grande sucesso na Netflix. Após a última temporada, que mostrou o desenrolar da história de Uhtred de Bebbanburg, foi criado um filme chamado “Seven Kings Must Die”.
Com o término da produção baseada nos livros de Bernard Cornwell, uma sucessora à altura tem chamado a atenção dos fãs. Trata-se de “O Rei do Inverno”, mais uma adaptação baseada na trilogia da obra do autor “O Rei do Inverno”, “Inimigo de Deus”, “Excalibur”.
A trama é ambientada na “Era das Trevas da Britânia” e acompanha a famosa lenda do Rei Arthur. Um guerreiro chamado Arthur é banido do reino e os saxões começam a invadir o território.
Para piorar, o mago Merlin desaparece e uma criança fica no trono desprotegida. Nomes famosos da lenda como Lancelot, rainha Guinevere e o druida Merlin também fazem parte da história, assim como a feiticeira Morgana e o sinistro Mordred.
Nos livros escritos por Bernard Cornwell, a história é contada sob a perspectiva de uma jovem chamada Igraine e do monge Derfel Cadarn, passando-se anos após a morte do Rei Arthur.
Devido à baixa divulgação, muitos não ficaram sabendo sobre o lançamento de “O Rei do Inverno”, que estreou mundialmente em 20 de agosto de 2023 e pode ser conferido no catálogo do MGM+.
Trailer:
Mais sobre ‘The Last Kingdom’
“The Last Kingdom” mostra a história de um jovem que viu seus pais serem mortos pelos temíveis vikings e foi criado pelo líder deles. Com isso, Uhtred passa grande parte da história dividido entre o seu lado cristão e pagão, ao mesmo tempo em que ajuda Alfredo, rei de Wessex, em sua busca por unificar a Inglaterra.
Leia também: A série sobre os piratas de tirar o fôlego obrigatória para os fãs de ‘Vikings’ e ‘The Last Kingdom’