Séries medievais e históricas costumam cativar o público devido às suas cenas de ação e personagens cativantes. Uma delas tem alcançado ótimas avaliações em sites como IMDb, valendo cada segundo do seu tempo.
Trata-se de “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, lançada originalmente em 27 de fevereiro de 2024. Na trama, um marinheiro chamado John Blackthorne vê sua vida mudar drasticamente, passando de um simples forasteiro a um samurai.
Tudo isso, enquanto é usado como peão por um líder japonês, que tem como objetivo chegar ao topo da cadeia governamental. “Xógun” é aquele tipo de série que melhora a cada novo episódio, apresentando a história de uma maneira dramática e cativante.
Tudo isso, com belos cenários que remetem às antigas dinastias. Inclusive, a produção quebrou recordes durante o Emmy de 2024, superando nomes como “John Adams”.
Sinopse de ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’
A história é ambientada durante os anos 1600, época das grandes navegações e conquistas. O piloto inglês John Blackthorne embarca em uma aventura, atracando anos depois na costa do Japão. O país encontra-se dividido pela disputa pela posição de Xógun, autoridade militar de grande relevância na época.
Vale a pena assistir a série ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japãl’?
Para fãs do gênero, a série e um prato cheio, repleta de intrigas, busca por poder, ação e reviravoltas. No IMDb, “Xógun” recebeu a nota a nota 8,6/10 baseada na avaliação de 194 mil usuários.
Entre os comentários, estão aqueles que elogiam não somente o enredo, ambientação, como também a atuação de nomes como Hiroyuki Sanada, Cosmo Jarvis, Anna Sawai, Takehiro Hira, entre outros atores. A série estreou originalmente no catálogo do serviço de streaming Star+.