O Japão é rico em cultura e também história. Uma série disponível no catálogo do Star+ é obrigatória para os fãs de belas batalhas e uma ambientação que leva o espectador para uma época onde os samurais punham a prova suas habilidades.
“Xógun: A Gloriosa Saga do Japão” é inspirada no romance de James Clavell e mostra a história de um marinheiro britânico chamado Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis). Ele naufraga no literal japonês, que se encontra em meio a conflitos políticos e armamentistas.
Jack se torna peão do líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tem como objetivo se tornar um Shogun. A produção embarca na era dos samurais, explorando um ambiente repleto de conflitos em um Japão dividido por religiões e política.
Trailer:
Vale a pena assistir a série ‘Xógun: A Gloriosa Saga do Japão’?
A resposta é sim! No IMDb, site que mede a popularidade de produções através de notas populares, “Xógun: A Gloriosa Saga do Japão” foi avaliada por mais de 177 mil usuários recebendo a nota 8,6/10.
Entre as avaliações dos usuários, estão aqueles que consideram a série imperdível, com figurinos, cenários e atuações de destaque. “Esta é uma televisão impressionante. Os figurinos, os cenários, a atuação do período histórico são todos fenomenais. Este show simplesmente exala dedicação aos detalhes e dinheiro. Então, com apenas dois episódios, posso dizer que isso vai fisgar você quase imediatamente e para os fãs do Japão e sua cultura antiga é quase imperdível”, afirma um dos usuários do site.
Além disso, tratando-se de uma adaptação, muitos avaliam a produção como bem fiel aos livros, apesar de evidentemente existirem pequenas mudanças para uma melhor adaptação da obra para a TV e o streaming.
Conheça o nosso aplicativo: