Com uma vasta história repleta de lendas, o folclore brasileiro apresenta personagens caricatos que foram transmitidos de geração em geração. Uma série brasileira da Netflix reimagina esses elementos de maneira muito interessante.
“Cidade Invisível” foi criada por Carlos Saldanha e acompanha a história do detetive Eric, um homem atormentado pelo passado durante investigações repletas de mistérios que conectam o mundo dos humanos a um reino repleto de criaturas folclóricas.
Quando estreou na Netflix, a produção foi bastante aclamada, ficando entre as mais vistas em vários países. No IMDb, site que avalia séries, filmes, documentários e outros tipos de produção através de notas populares, a série recebeu a nota 7,2/10, baseada na avaliação de mais de 7,6 mil usuários.
Trailer:
Vale a pena assistir a ‘Cidade Invisível’ na Netflix?
A resposta é sim! Com um elenco de peso formado por nomes como Alessandra Negrini, Marco Pigossi, Letícia Spiller, entre outros, “Cidade Invisível” consegue trazer o melhor do folclore brasileiro para as telas do streaming.
Apesar de não manter a mesma qualidade em relação à história na segunda temporada, a série ainda é uma ótima opção para os fãs do gênero. “Começando esta série, eu estava bem pessimista sobre ela. No entanto, conforme eu progredi, a série me provou o contrário. Não há nada desnecessário; cada episódio tem a duração que deveria ter e não mais. Os atores e personagens são encantadores e a história contada, embora nova para mim, já que eu não tinha conhecimento prévio do folclore do país, é bem interessante e original. A Netflix está no caminho certo desta vez”, afirmou um dos usuários do IMDb.
Outros elogiaram a mistura entre folclore, mistério e crime. Além de chamar a atenção do público brasileiro, a série também obteve boa avaliação do público internacional, com ótimos comentários, sendo um prato cheio para aqueles que gostam desse tipo de produção.
Leia também: