“Vikings” tornou-se uma série bastante popular. Ela mostra a história do rei lendário Ragnar Lothbrok, que devido à sua coragem e astúcia, torna-se um dos homens mais respeitados e temidos de sua época.
+ Ator que interpretou o jovem Bjorn Ironside em ‘Vikings’ reaparece aos 26 anos
Outra produção escondida no catálogo da Netflix merece a atenção dos aficionados pelo tema. Trata-se de “Ascensão: Império Otomano”, repleta de batalhas e intrigas. Na trama, o sultão Mehmed II inicia uma campanha épica para conquistar Constantinopla, a capital do Império Bizantino. No IMDb, a série recebeu nota 7,9/10 baseada na revisão de mais de 33 mil usuários.
Trailer:
Vale a pena assistir ‘Ascensão: Império Otomano’?
De acordo com a avaliação dos usuários do site, a série consegue misturar documentário e drama em um só lugar de maneira divertida, educativa e impressionante.
“Achei essa mistura de drama e documentário muito divertida, visualmente impressionante e educativa. Li alguns livros sobre o cerco de Constantinopla e sempre pensei “que história ótima, por que ninguém faz um filme com ela?”. Quando descobri que se tratava de uma produção turca, tive medo de que fosse tendenciosa, pois estão muito próximos do assunto para serem objetivos, mas os fundamentos da história são exibidos com precisão”, destaca um usuário no IMDb.
Outro afirmou ter ficado surpreso com o lançamento da segunda temporada, que mostra ninguém menos que o notório Vlad.
“Gostei muito da primeira temporada porque é como uma narrativa de historiadores com o toque de uma reconstituição bem feita. Obviamente, há liberdades tomadas em relação ao drama, mas é legal ter uma mistura de história com o que poderia ser outro show do tipo Vikings”, afirmou o usuário. O docudrama é altamente recomendado para os fãs do gênero.