O gênero faroeste foi, por muito tempo, um dos mais populares do cinema. Também chamado de “Bang Bang”, ele é ambientado no Velho Oeste, trazendo histórias envolvendo foras-da-lei e personagens marcantes.
+ Atriz de ‘Xena: A Princesa Guerreira’ explica por que a série ainda não ganhou um reboot
Nos últimos anos, o gênero tem mudado bastante, sendo adaptado para outros formatos que misturam também fantasia e suspense. Uma minissérie faroeste disponível na Netflix é uma ótima opção para os fãs do gênero.
Trata-se de “Godless”, que mostra a história de um jovem que se torna um desertor e é perseguido por um dos homens mais temidos do Oeste. No IMDb, a produção alcançou a avaliação de 8,2/10, baseada na revisão de 75 mil usuários.
Sua ambientação, aliada a uma história envolvente que melhora a cada novo episódio, torna “Godless” um tesouro escondido no catálogo do serviço de streaming, que vale a pena ser conferido pelos assinantes.
Vale a pena assistir ‘Godless’?
Ao todo, são 7 episódios recheados de suspense, ação, intrigas e também luta por sobrevivência em uma pequena cidadezinha composta quase inteiramente por mulheres, após um acidente na mina de ouro local.
Estrelam nomes como Michelle Dockery, Jeff Daniels, Thomas Brodie-Sangster, Kim Coates, entre outros. Apesar de não ser conhecida por muitos espectadores, a minissérie fez um sucesso considerável na época de seu lançamento.
Trailer:
Sinopse oficial:
“No oeste americano da década de 1880, o líder de gangue fora da lei Frank Griffin procura o ex-protegido Roy Goode. A perseguição de Frank o leva a La Belle, Novo México, uma cidade habitada por mulheres após um desastre de mineração.”.