As séries “Vikings” e “The Last Kingdom” mostram a história dos temidos exploradores, comerciantes e piratas escandinavos que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das Ilhas do Atlântico Norte.
Após o término das produções, muitos têm procurado por alternativas. A seguir, iremos indicar animes com uma temática parecida bastante indicados para os fãs do gênero.
Vinland Saga
O anime obrigatório para os fãs do estilo, lançado em 2019, é uma adaptação do mangá de Makoto Yukimura, que também ilustrou a obra e fez uma pesquisa aprofundada sobre o antigo modo de vida e estilo dos vikings, transportando o que aprendeu para a história.
A trama se passa no ano de 1013 d.C. e mostra um líder viking chamado Snorresson, que é morto pelo mercenário Askeladd durante um ataque inesperado. Seu filho, Thorfinn, presencia tudo e cresce em um grupo liderado pelo assassino do pai. O jovem treina dia após dia para que possa ter a oportunidade de vingá-lo.
The Witcher: A Lenda do Lobo
O anime faz parte do universo de “The Witcher” e se passa anos antes da série produzida pela Netflix. A história é focada em Vesemir, mentor de Geralt de Rivia, seguindo sua jornada até ele se tornar um bruxo.
Inicialmente, ele caça por fama, glória e dinheiro, mas seus planos mudam drasticamente após uma nova ameaça chegar ao continente. Vesemir terá que enfrentar seus fantasmas do passado.
Record of Ragnarok
O anime se passa no mundo da mitologia nórdica, quando a humanidade corre o risco de ser extinta pelos deuses após, através de uma espécie de assembleia milenar, eles decidirem que os seres humanos não são dignos de viver.
Tudo muda quando uma valquíria chamada Brunhilde propõe uma série de batalhas entre deuses e mortais, criando um torneio com competidores notáveis que usarão suas habilidades para tentar ter chances contra os deuses.
Leia também: Vikings: Teoria mostra quanto tempo se passou do início ao fim da série